segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brincando de ser Poeta



Projeto desenvolvido pela professora Célia Aparecida Palata Rezende

O balão
Autor: Matheus Roberto de Souza Bacchin - 2º Ano "A" - 2010

O balão voou no céu
caiu na minha mão!

O balão voou no céu
e caiu no chão!


O astronauta
Autor: Thiago Ferreira dos Santos - 2º Ano "A" – 2010

O astronauta é um homem
que fica
na lua.

Deus é um homem
que fica
no céu.

Orei a minha professora
que acredita
em Deus.


Os animais
Autora: Julia Ap. dos Santos Safre - 2º Ano "A" – 2010

Eu vi um passarinho
que estava voando

Eu vi um peixe
que estava nadando

Eu vi um leão
que estava rugindo
para um outro leão.


O caminhão
Autor: Eduardo Fernandes Méscua - 2º Ano "A" – 2010

Olha um caminhão
cheio de limão
um brinquedo
que se brinca no chão

Mas pra que tanto limão
pra ficar tão pesadão
desse jeito ele se afunda
no chão!

Balão
Autora: Regina Divina Quintana - 2º Ano "A" – 2010

Meu balão caiu
na minha mão
coitado dele fechou
as asas e caiu
no chão!

Coitado do meu balão!
ele se quebrou todo
na minha mão

A minha mãe
arrumou
todo!


Um comentário: